Com tecnologias e métodos inovadores, o Colégio Cunha Carvalho trabalha com o aprendizado dinâmico, buscando despertar no aluno o interesse pelo conhecimento e estimular o hábito de estudo diário. O incentivo ao esporte, à cultura e à formação de valores também é marcante na proposta pedagógica do Colégio.

O Colégio utiliza o Sistema Positivo de Ensino (SPE), adotado por escolas de todo Brasil. O SPE é gerenciado por um centro de pesquisas próprio, no qual especialistas analisam tendências e atualizam as ferramentas de ensino, com o objetivo de tornar o aprendizado mais prazeroso. A proposta é formar cidadãos responsáveis e conscientes do seu papel na sociedade.

A equipe docente do Colégio Cunha Carvalho é parte essencial do processo de aprendizagem. Os professores são, em sua maioria, regentes pós-graduados nas diferentes áreas do desenvolvimento l. Também recebem formação continuada, em parceria com a Universidade Positivo, o que possibilita analisar e aprimorar as práticas de sala de aula.

Missão
Formar cidadãos agentes de sua própria formação e capazes de contribuir para o progresso da sociedade. Atingir este ideal por meio da educação integral, que alia valores e avanços tecnológicos ao conhecimento técnico. Para alcançar esse objetivo, o Colégio Cunha Carvalho tem como base os seguintes valores: a construção do saber, a consciência ética, a força do trabalho e o progresso humano.

Saber
É a consciência que o homem tem do universo e das teorias criadas para explicar a natureza, a vida e os seus mistérios. O homem cria o saber, e este o transforma, propondo-lhe novos desafios. O saber é a luz que permite ao homem escolher seu caminho.

Ética
É a arte de bem proceder, caminho único para se alcançar o bem supremo: a felicidade. Para tanto, não deve o homem apenas deixar de fazer o mal, mas fazer o bem sempre que possível, como forma de evitar algum mal que resulte de não fazer o bem.

Trabalho
É a aplicação das forças e faculdades humanas (razão, sentimento e vontade), para alcançar determinado fim. O verdadeiro trabalho não se faz só com as mãos, mas com a razão e o coração. E, enquanto trabalha, o homem transforma a natureza, a sociedade e, principalmente, a si mesmo.

Progresso
É o movimento, marcha para frente, avanço, evolução, melhoria, civilização e desenvolvimento, do qual resulta a acumulação de bens materiais e crescimento intelectual e moral capazes de transformar a vida e de conferir-lhe maior significado.

Leia também:

FUNDAMENTAL I FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO